Logo IFRJ

Processo Seletivo Discente para vagas não ocupadas nos Cursos Integrados - 2022.2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), torna público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Simplificado e Complementar ao Edital no 60/2021, para ingresso na Educação Profissional Técnica de Nível Médio dos Cursos Integrados, para o segundo semestre letivo de 2022, que terá início a partir de setembro de 2022.

O processo seletivo será realizado, exclusivamente, mediante Sorteio Público que visa preencher um total de 295 (duzentos e noventa e cinco) vagas nos campi do IFRJ, destinadas ao segundo semestre letivo de 2022. A distribuição das vagas ofertadas obedecerá à distribuição prevista no “ANEXO II – Quadro de Vagas Ofertadas para o Sorteio Público”.

Todos(as) os(as) candidatos(as) já classificados(as), mas não matriculados(as) nos cursos ofertados no Edital no 60/2021, que tiveram sua inscrição homologada (ISENTOS E PAGANTES), relativo ao Edital no 60/2021 encontram-se isentos de um novo pagamento e devem manifestar interesse em participar do processo seletivo, anexando o respectivo comprovante no ato da inscrição para este Edital Complementar.

A taxa de inscrição para o(a) novo(a) candidato(a) que participar deste Processo Seletivo será de R$50,00 (cinquenta reais). É possível solicitar Isenção da Taxa de Inscrição, com as devidas comprovações requeridas no Edital, entre os dias 23 a 25/07/2022

O período de Inscrição ou de Manifestação de Interesse vai do dia 29/07/2022 ao dia 09/08/2022.

O Sorteio Público Eletrônico será realizado, online e ao vivo no Canal do Youtube do IFRJ, no dia 17/08/2022. A divulgação da tabela com o dia, os horários e os links do Sorteio Público Eletrônico será disponibilizada junto da Confirmação Final de Inscrição. 

Para mais informações, acesse aqui o Edital.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS