Logo IFRJ

Processo Seletivo – SiSU 2019.1

foto tirada de cima de cinco estudantes sentados no chão estudando juntos, com cadernos livros e um pc em cada mão

Créditos da imagem: Freepik

O reitor do IFRJ, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital sobre a seleção de candidatos para o preenchimento das vagas dos cursos de graduação oferecidos pelo IFRJ, para ingresso no 1º semestre de 2019, utilizando-se do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A seleção dos candidatos será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referente ao ano de 2018.

Os candidatos interessados deverão se inscrever através do site do SiSU, no período de 22 a 25 de janeiro, e optar por uma das 635 vagas ofertadas em 13 cursos de graduação do IFRJ. 

Em cada curso, 50% das vagas serão ocupadas pelos candidatos que optarem pela modalidade Ampla Concorrência e 50% pela modalidade Ação Afirmativa.

As listas de convocados para matrícula serão publicadas no site do SiSU, conforme anexo II deste Edital. O candidato convocado para a matrícula deverá comparecer à Secretaria de Ensino de Graduação do campus para o qual foi aprovado, nos endereços constantes no anexo VIII, no dia e hora indicados nos anexos II e III, munido dos documentos exigidos de acordo com o anexo IV.

As vagas dos cursos de graduação, eventualmente não ocupadas, serão preenchidas mediante a utilização exclusiva da Lista de Espera fornecida pelo SiSU.

Para mais informações e acessar o Edital, clique aqui.

Guia de Carreiras de Graduação

O Guia de Carreiras de Graduação possui informações e oportunidades sobre as carreiras de graduação do IFRJ. O candidato pode descobrir o que faz cada profissional, em que áreas atua, como é o curso e até mesmo quanto ganha um recém-formado.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS