Logo IFRJ

Produção do Campus Rio de Janeiro passa de 6500 litros de álcool 70%

A produção do Campus Rio de Janeiro não pára, e até agora, 3 de junho, a unidade já atingiu a marca de 2783 litros de álcool glicerinado 80%, 3771 litros de álcool glicerinado 70% e 462 kg de álcool gel.

O trabalho é realizado no laboratório de Química Analítica Quantitativa do próprio campus. A elaboração e controle de qualidade ficam a cargo dos docentes e técnicos em química do Instituto ou áreas afins, de forma voluntária. Alunos do campus e outros professores ajudam remotamente na parte de marketing, orçamentos, contatos e desenvolvimento de logotipos.

As atividades do campus tem o objetivo de atender profissionais que precisam trabalhar presencialmente, e o álcool, nesses casos, é a saída mais rápida e prática para higienização. As doações do campus, em geral, são para  hospitais, policiais e instituições que apoiam comunidades carentes, catadores, sem-teto, entre outros.  

Ações como essa, desenvolvidas no IFRJ, são muito importantes, pois o álcool 70% é capaz de eliminar o novo coronavírus da pele e de superfícies, atuando na prevenção da COVID-19 e atendendo àqueles que não tem acesso ao etanol 70% ou hospitais que não conseguem suprir às altas demandas.

Página da produção do campus:

https://www.facebook.com/ifgel/

https://www.instagram.com/ifgel.maracana/

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS