Logo IFRJ

A Produção Cultural em xeque

Uma ideia de egressas do bacharelado em Produção Cultural do IFRJ fez surgir uma parceria com o Instituto e deu origem ao evento online “Alô, produção! Múltiplas vivências”, que foi realizado de 23 a 25 de junho, em lives no perfil oficial do IFRJ no Instagram.

Múltiplas Vivências abordou diversos temas ligados à Produção Cultural brasileira, setor atingido diretamente pela pandemia mundial da COVID-19. A proposta do evento foi a de construir diálogos que tivessem uma visão abrangente e focassem nos problemas enfrentados atualmente. 

Todas as lives estão disponíveis AQUI

Nathaly Avelino, Sabrina Veloso, Sluchen Cheren, Talita Magar, egressas da produção Cultural do instituto, encabeçaram o projeto e o apresentaram a  Danielle Salles, que atualmente responde pela Diretoria Adjunta de Relações com o Arranjo Produtivo e Social - DRAPS do IFRJ.

De acordo com a avaliação das organizadoras, houve uma ótima recepção do público participante, que compartilhou dúvidas através do chat das lives, o que propiciou a interação com os palestrantes em um ambiente favorável em todos os debates. O resultado foi o acesso a mais informações dentro dos temas propostos, o que deixou os profissionais à vontade para dividir conhecimento com o público

Para as ex-alunas, a interação contribuiu também para ampliar os debates, fazendo com que o conteúdo abordado servisse não apenas para o momento do evento, pois ficará como referência para eventuais pesquisas e debates dentro do campo cultural. Elas acreditam que todos os temas foram abordados de maneira satisfatoria.

Danielle Salles disse que o evento foi ótimo e conseguiu trazer um panorama do que vem acontecendo no mercado da Produção Cultural em todo Brasil, trazendo discussões importantes sobre o impacto da pandemia na cultura brasileira. Ela lembrou do primeiro contato com as ex-alunas. “Quando nos apresentaram o projeto ficamos muito felizes em apoiar a ideia, pois se encaixa com uma das propostas da Política de Acompanhamento de Egressos, apoiando e promovendo eventos que envolvam nossos ex-alunos”.

A representante da DRAPS enfatizou que essa relação é importante e contribui com os objetivos da Política de Acompanhamento de Egressos do IFRJ, “Além disso, também é importante para promover ações de ensino, pesquisa e extensão, que envolvam a participação dos ex-alunos. Possibilita a continuidade da formação do ex-aluno onde ele pode retornar ao IFRJ e fazer a sua graduação e pós-graduação”.

A partir do segundo semestre, parcerias assim, se darão por meio das ações dos Núcleos de Acompanhamento de Egressos (NAE), que estarão atuando nos diversos campi do IFRJ.

Os NAE são vinculados à Diretoria Adjunta de Relações com o Arranjo Produtivo e Social (DRAPS/DIPROEXT/PROEX) e para mais informações é só acessar a nossa página 

Danielle Salles convida os ex-alunos a preencherem o questionário de ex-alunas e ex-alunos no nosso portal

 

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS