Produto educacional desenvolvido por servidor apoia o uso da Turma Virtual-SIGAA

O coordenador da Secretaria de Ensino Médio e Técnico do Campus Pinheiral, Leandro Eduardo Silva, produziu vídeos para auxiliar o uso de recursos da Turma Virtual, ferramenta disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O material é produto da sua dissertação de mestrado e pode ser acessado neste link. O material tem o objetivo de auxiliar o uso do ambiente virtual como apoio didático-pedagógico ao ensino presencial.

De acordo com os resultados do trabalho de Leandro, o recurso da Turma Virtual tem baixa adesão de alunos e professores por inúmeros motivos, entre eles a falta de capacitação docente. Diante disso, a dissertação apresentou o produto audiovisual a fim de contribuir para essa formação.

Leandro defendeu sua dissertação “SIGAA: a utilização da turma virtual como ferramenta para apoio ao ensino presencial em uma perspectiva de formação humana e integral. (produção audiovisual - 5 vídeos)” em dezembro de 2021. Ele desenvolveu seu projeto como aluno do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) / IFRJ- Campus Mesquita, sob a orientação do professor Chrystian Carlétti.

Colaboração: Greici Oliveira