Proen divulga editais de Transferência Interna e Manutenção de Vínculo

logo do IFRJ

A Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Proen) tornou público os editais 09/2018 e 10/2018 com as normas para a seleção de candidatos à Transferência Interna e Manutenção de Vínculo, respectivamente, entre os cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), nos termos do Regulamento de Ensino de Graduação.

O processo de transferência interna destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ofertados pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de campus entre cursos de mesma denominação ou na transferência entre cursos conforme critérios e afinidade estabelecidos no Anexo I do edital.

Já a manutenção de vínculo, na hipótese de existência de vagas, é destinada a estudantes que integralizaram o curso de graduação no IFRJ que solicitem, no semestre de conclusão do curso integralizado, ingresso em outro curso de graduação, em área afim, do IFRJ.

Para os candidatos interessados na transferência interna, as inscrições serão realizadas na Secretaria de Ensino de Graduação do campus de oferta do curso pretendido, por meio do preenchimento de formulário próprio (disponível neste link), no período 22 de outubro a 14 de novembro de 2018.

O período de inscrições para a manutenção de vínculo também será de 22 de outubro a 14 de novembro de 2018, porém deverá ser feita na Secretaria de Ensino de Graduação do campus de oferta do curso de origem do estudante, por meio do preenchimento de formulário próprio disponível no Anexo I do edital.

Para mais informações, acesse o Edital de Transferência Interna ou o Edital de Manutenção de Vínculo.