Logo IFRJ

Professor e aluna egressa do campus Pinheiral participam de curso na Argentina

Entre representantes de 12 países da América Latina, o professor Heider Alves Franco foi um dos brasileiros no curso “Gestão de Resíduos Agropecuários”. A capacitação aconteceu na Argentina, entre os dias 11 e 15 março. Mariane Pessanha, egressa do campus Pinheiral, também esteve entre as representantes do Brasil. Mariane foi estudante da primeira turma do curso Técnico em Meio Ambiente, na modalidade concomitante, no período entre 2008 e 2010, no campus Pinheiral.

A capacitação contou com representantes dos países Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Peru, Paraguai, Equador, Uruguai e Venezuela. O professor Heider contou que o curso abordou a gestão de resíduos com destaque para o impacto ambiental. “Reunindo, entre os professores, os maiores especialistas da América Latina no assunto”, destacou.

Para Mariane, sua formação técnica no campus Pinheiral contribuiu para sua seleção no curso e na realização da capacitação. “A temática e os assuntos abordados estavam relacionados às experiências adquiridas durante as aulas e atividades de iniciação científica desenvolvidas no campus”, complementou. Atualmente, Mariane é engenheira de Agrimensura e Cartográfica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e mestranda em Engenharia Agrícola e Ambiental pela mesma universidade.

O curso “Gestão de Resíduos Agropecuários” foi ofertado pelo Centro Latino Americano de Formação Interdisciplinar e realizado na Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina. A seleção dos participantes ocorreu através de edital público.

Colaboração: Greici Sousa

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS