Logo IFRJ

Professor do Instituto está no Virtual IVLP Project: Video Games for STEAM and Entrepreneurship

O professor do IFRJ, Campus São João de Meriti, Caio Lamas é o representante brasileiro no programa de intercâmbio dos Estados Unidos - Virtual IVLP Project: Video Games for STEAM and Entrepreneurship. O programa abordará temas relacionados a tecnologias emergentes e negócios da indústria de videogame. O período da programação, previsto para 28 de Junho a 16 de Julho, 2021.

Segundo o diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque, "Representantes do Consulado Geral EUA / US Consulate - Rio nos contataram por terem recebido uma chamada para selecionar um candidato, fluente em inglês, para participar de um programa de intercâmbio , o International Visitor Leadership Program (IVLP) em Video Games for STEAM and Entrepreneurship, que este ano seria on line devido à pandemia do novo coronavírus SARS-CoV-2 COVID 19".

O professor Caio Lamas foi aprovado no programa que visa, entre outras prioridades, fazer o link educação e tecnologia, através de professores universitários que ensinem design de jogos e a participação de profissionais de esportes eletrônicos (jogadores e gerentes).

foto de rosto do professor Lamas

Caio Lamas é professor no IFRJ - Campus São João de Meriti, sendo especialista em Engenharia de Software, mestre em Design e cursa atualmente o doutorado na mesma área, na Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ, onde realiza uma pesquisa sobre realidade virtual, gamificação, narrativas e imersão. É membro ativo na comunidade de desenvolvedores de jogos no Brasil e atuante nas áreas de computação gráfica e programação de jogos digitais há treze (13) anos, período em que realizou trabalhos em estúdios de computação gráfica, atuou como docente na área e fez outros trabalhos como freelancer. É membro do RING, um coletivo de desenvolvedores de jogos do Rio de Janeiro, um dos maiores do país, que atua desde 2015 em diversas frentes para ajudar no fomento da indústria de games nacional.

Já o International Visitor Leadership Program (IVLP) é o principal programa de intercâmbio profissional do U.S. Department of State, 100% custeado pelos Estados Unidos. É realizado por meio de visitas de curta duração aos Estados Unidos, líderes estrangeiros atuais e emergentes em uma variedade de campos experimentam este país em primeira mão e cultivam relacionamentos duradouros com seus colegas americanos. As reuniões profissionais refletem os interesses profissionais dos participantes.

Saiba mais em: https://exchanges.state.gov/.../international-visitor...

A equipe diretiva do Campus São João de Meriti, representada pela Direção-Geral e demais diretores, agradecem ao Embaixador Sr. Todd Chapman, ao Consul-Geral dos EUA, Sr. Scott Hamilton e ao trabalho da Cultural Affairs Specialist, Carla Waehneldt, além do coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação, Professor Marcel, pelo apoio e pela confiança. “Tanto de nosso professor em se interessar em participar, quanto ao Consulado Geral dos Estados Unidos pela confiança na indicação. E desejamos sucesso nesta trajetória”, disse Rodney Albuquerque.

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS