Logo IFRJ

Professores do IFRJ participam do lançamento da Coalizão Rio Digital

servidores do IFRJ que participaram posando para foto

Projeto busca gerar oportunidades para jovens moradores de comunidades por meio do empoderamento digital

 

Professores dos campi Eng. Paulo de Frontin, Duque de Caxias e São João de Meriti estiveram presentes no lançamento da “Coalização Rio Digital”, no dia 27 de abril, na sede carioca da Microsoft. A mobilização tem como objetivo fortalecer a cultura empreendedora entre os jovens de comunidades, explorando todo o potencial da tecnologia para a transformação social.

A "Coalização Rio Digital" conta com a mobilização da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e organizações não governamentais (ONGs), como a Recode e o Observatório de Favelas. Além disso, mais de 20 empresas e organizações do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) também estão engajadas no projeto.

A primeira etapa priorizará o uso consciente e cidadão da tecnologia, reforçando as possibilidades de usos para o desenvolvimento pessoal e profissional. A carga-horária média será de 100 horas de cursos para jovens de 15 a 29 anos. O movimento buscará, logo depois, o desenvolvimento de um case de democracia e cidadania digital de grande alcance para gerar transparência e influenciar a eficiência da gestão pública.

Dentre as grandes corporações engajadas no projeto estão a Microsoft; Cisco; Embratel; Salesforce; Stefanini; TOTVS; Resource; Capgemini; Equinix; BRQ; Dataprev; Schneider Electric; Abes Software; Assespro RJ; Brasscom; Fenainfo; Rio Soft; TI Rio; Unesco; Lide Rio de Janeiro; Instituto Coca-Cola; Fundação Roberto Marinho, entre outras.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS