Professores levam alunos e comunidade ao antigo Egito

Professores do Campus Duque de Caxias convidam seus alunos e toda a comunidade para uma viagem inesquecível ao Egito. O evento será realizado no dia 29 de maio, às 15 horas. A viagem é gratuita e todos podem embarcar usando este 'passaporte' .

O antigo Egito, sua geografia, as curiosidades e os mistérios milenares, além da arquitetura e da cultura de uma das civilizações mais importantes da história humana fazem parte do projeto Caminhadas Culturais, organizado pelos professores Guilherme Vilela (coordenador), Jayme Ribeiro, Jorge Alves, Larissa Tebaldi, Leandro Gouveia, Livia Tenorio, Wagner dos Santos e que conta também com o aluno bolsista Igor Anastácio. Uma viagem virtual que os organizdores garantem ser incrível.

Caminhadas Culturais nasceu em 2017, quando um grupo de professores vislumbrou caminhadas em locais públicos e privados das cidades de Duque de Caxias e Rio de Janeiro para possibilitar um aprendizado multidisciplinar e mais prazeroso para os discentes e também a comunidade externa. É um projeto é financiado pela Pró Reitoria de Extensão (PROEX).

cartaz do evento

De acordo com Lívia Tenório, o objetivo do projeto é oferecer caminhadas culturais onde se possa aprender conteúdos de uma forma interdisciplinar vivenciando‘in locus’. “Para tal, planejamos encontros (virtuais nesse momento) em determinados locais onde os alunos terão a oportunidade de vivenciar um processo de ensino diferente do cotidiano escolar. Como resultado esperamos contribuir para o aprimoramento de habilidades diversificadas que auxiliem na aprendizagem, além de proporcionar um capital cultural através do uso de espaços públicos e privados distantes da realidade dos nossos alunos”.

Além do Egito, a professora lembra que o Caminhadas já foi, virtualmente, a Roma e ao Peru (Império Inca)