Programa de recepção de professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal, www.ipb.pt), que possui parceria com o IFRJ, partilha a visão de diferenciação através da promoção da internacionalização, da investigação aplicada e da inovação formativa e divulga o seu Edital 23/24-S1 para a recepção de professores visitantes, com as seguintes condições:

1. Período de mobilidade e plano de trabalhos:

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período:

1o semestre 2023/2024, início a 11/09/2023, término a 11/02/2024,

com as seguintes atividades:

a) A lecionação de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana);

b) A realização de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB;

c) O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

Os professores interessados deverão submeter candidatura em http://ipb.pt/go/cz890, até à data limite de 28/02/2023.