Logo IFRJ

Projeto integrador: "Desperdício Zero"

Estudantes envolvidos no projeto integrador “Desperdício Zero” realizaram, no dia 15 de dezembro, uma dinâmica para apresentar, com fotos e frases expostas em pratos, a realidade da fome no Brasil. A atividade aconteceu em frente ao restaurante do campus no horário do almoço. 

O projeto tem o objetivo de contribuir para a redução do desperdício de alimentos no restaurante do Campus Pinheiral. Além disso, o trabalho visa ainda trazer a discussão da questão da fome para o ambiente acadêmico e sensibilizar a comunidade sobre a importância do tema da segurança alimentar no país.

O grupo convidou o público a responder um questionário de investigação sobre as possíveis causas para o desperdício de alimentos durante as refeições oferecidas pelo restaurante do campus, visando levantar subsídios para apoiar o trabalho da gestão do setor.

Segundo dados levantados pelo grupo, com apoio da equipe do setor, a quantidade de comida desperdiçada por dia pelos usuários no restaurante equivale a aproximadamente 17 refeições.

O projeto “Desperdício Zero” foi desenvolvido com orientação do professor José Arimathéa Oliveira, através da disciplina “Projetos Integrados”, que tem como tema "Consumo Sustentável no Campus Pinheiral IFRJ".

O grupo é composto pelos seguintes estudantes do 3° ano do curso Técnico em Meio Ambiente: Ana Júlia de Carvalho Pires, Keyla Caroline da Silva Oliveira, Marjane Rodrigues Soares e Reynan Teixeira Teófilo Vicente.

Colaboração: Greici Oliveira

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS