Projeto LAPASSION: Oportunidade de mobilidade acadêmica para alunos de graduação

Selecionado irá para o IFG, de 09 de março a 15 de maio de 2020, e receberá ajuda de custo de R$ 8.000,00

A Coordenação-Geral de Relações Internacionais do IFRJ publicou o edital 01/2020, para Seleção Interna Simplificada de estudante de graduação para mobilidade acadêmica e atuação no Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (LAPASSION, na sigla em inglês). O aluno selecionado irá para o Campus Goiânia, no Instituto Federal de Goiás (IFG), de 09 de março a 15 de maio de 2020.

O LAPASSION é um projeto do programa Erasmus + de cooperação para inovação e intercâmbio de boas práticas. Envolve parceiros de Portugal, Finlândia, Espanha, Brasil, Uruguai e Chile. O programa, realizado anualmente, contempla alunos de graduação, que terão a chance de ser orientados por professores e parceiros externos, para atuarem em projetos com a metodologia Design Thinking, no qual são formados grupos de trabalho com alunos de cursos e países diferentes que trabalham durante 10 semanas para apresentar uma solução a um desafio sobre um tema previamente definido. Neste ano, o tópico geral dos projetos multidisciplinares será desenvolvido com base no seguinte desafio: “Como contribuir para uma sociedade inclusiva e sustentável?”.

O estudante selecionado receberá, pelo projeto, suporte para as despesas em Goiânia em forma de ajuda de custo, no valor de R$ 8.000,00. A concessão da ajuda de custo estará condicionada à prévia assinatura do Termo de Aceitação e Compromisso do Bolsista (Anexo 1 do edital).

Para se inscrever, o candidato precisa: estar regularmente matriculado em um dos campi do IFRJ no penúltimo ou no último ano de qualquer um dos cursos presenciais de graduação; ter capacidade de ler, escrever e falar em língua inglesa em nível intermediário (B1), conforme determinado no Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas Estrangeiras; ter nacionalidade brasileira; ter idade igual ou superior a 18 anos na data da inscrição; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico médio igual ou superior a 7,0; não ter sido bolsista de qualquer outro programa de mobilidade acadêmica nacional ou internacional no âmbito do IFRJ.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet até as 18h do dia 07/02/2020, através de preenchimento e envio de formulário eletrônico disponível em https://bit.ly/2tUOsXy.

Para mais informações, acesse aqui o edital.