Projeto “Saúde em Foco” premia estudante autor de logomarca da ação

ganhador e sua logo

O Projeto "Saúde em Foco: Tecendo Sonhos, Construindo Realidades" premiou, pela autoria da logomarca de identidade do projeto, o estudante do 2º período do curso de Licenciatura em Computação, Renato Solidão. O estudante foi vencedor de um concurso realizado entre os alunos e foi premiado com uma caixinha de som com entrada para pendrive e recurso de bluetooth. A cerimônia foi realizada no dia 5 de abril.

De acordo com Renato, o fundo branco da arte representa o quadro branco e o professor é simbolizado pela mão que escreve no quadro. Renato é técnico em Enfermagem e explicou que buscou integrar o seu entendimento de saúde e qualidade de vida para a produção da logomarca. Ele expôs, ainda, que a arte buscou contemplar as atividades do projeto e valorizar a natureza pela qual o campus Pinheiral é rodeado.

Logomarca vencedora

O Projeto "Saúde em Foco: Tecendo Sonhos, Construindo Realidades”, que será lançado no dia 2 de maio, tem como parceira a Prefeitura Municipal de Pinheiral. A ação contemplará atividades diversas como dança de salão; meditação; rodas de conversa; cine-debates; shows de talentos; visitas a asilos, hospitais e abrigos.

No momento da premiação, esteve presente o coordenador de Atenção Básica do município, o enfermeiro José Ricardo Martins Albuini. “A intenção é colocar a saúde pública à disposição dos estudantes do campus”, declarou ele. Uma das responsáveis pelo projeto, a professora Sylvia Regina Vasconcellos, explicou que a ação pretende contar com o apoio da prefeitura para realização de testes clínicos rápidos.

Também coordenadora do projeto, a psicóloga Camila Resende afirmou que a proposta da ação surgiu a partir de demandas dos próprios estudantes. De acordo com Camila, os alunos vêm expondo a necessidade de aprimorar a qualidade de vida e cuidar da saúde diante da rotina de estudos no campus.