Logo IFRJ

Volume 4

Idealizada e organizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), a coleção Cadernos Prograd IFRJ tem o objetivo de criar um novo canal de comunicação acadêmica e abordar os temas de maior relevância no que diz respeito ao ensino de graduação.

O lançamento do quarto volume da coleção dá continuidade a esse debate, apresentando, para conhecimento da comunidade, relatos de experiências exitosas no ensino de graduação do IFRJ. Os trabalhos que compõem esta publicação foram selecionados por Conselho Científico a partir de um conjunto de outras diversas propostas submetidas ao Edital 04/2016 Prograd (chamada interna para submissão, apresentação e publicação dos relatos).

Com esta obra, pretende-se propiciar a integração e a troca de experiências e de saberes entre servidores e estudantes vinculados a esses cursos da Instituição.

Que este livro, além de estimular a comunidade e incluí-la na discussão de ações que visem à qualidade do ensino, ao acesso, à permanência e ao êxito estudantil, desperte e incentive novas e potenciais ações que subsidiem o desenvolvimento do ensino de graduação no IFRJ.

Boa leitura!

Cadernos Prograd_Volume4_Relatos de Experiências Exitosas no Ensino de Graduação do IFRJ

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS