Publicado o Calendário de Eventos do IFRJ 2023

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Coordenação-Geral de Comunicação Social (CGcom) lançam o Calendário de Eventos do IFRJ 2023, uma peça que está em seu 4º ano e que, dando sequência ao feito em 2022, manterá a apresentação ampliada, integrando os principais eventos da Instituição, com a participação de todos os campi e dos eventos organizados pelas pró-reitorias.

"Mais um ano lançamos o calendário de eventos do IFRJ a fim de dar ampla divulgação aos eventos institucionais e estimular as ações intercampi, onde servidores e estudantes do IFRJ podem se interessar por eventos de outros campi que não apenas o seu campus de origem", disse Julio Page, diretor de Extensão Comunitária e Tecnológica (DIPROEXT) da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Nesta edição, em comemoração aos 15 anos dos Institutos Federais, o calendário trará também algumas curiosidades sobre esses anos da instituição como Instituto Federal, apresentadas mês a mês. Por exemplo: você sabe quantos cursos o IFRJ tem? Sabe qual foi o 1º curso de graduação aprovado depois que a instituição virou Instituto Federal? Essas respostas você encontra no calendário de 2023.

A coordenadora-geral de Comunicação Social do IFRJ, Juliana Santos, afirmou que construir o calendário de eventos é muito desafiador. “Isso porque precisamos da organização e planejamento dos eventos dos 15 campi mais as pró-reitorias. O calendário é um documento vivo e que pode ser constantemente atualizado, o que deixa o material ainda mais rico ao longo dos meses. Pela primeira vez, optamos por um calendário temático, em comemoração aos 15 anos dos Institutos Federais”, explicou.

O calendário de eventos será atualizado mensalmente com novos eventos que venham a surgir e divulgado a cada mês no portal e nas redes sociais. Para alterações e/ou inclusões de eventos, procure a Coordenação de Extensão (Coex) do seu campus.