Publicado o edital do processo seletivo para cursos concomitantes / subsequentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante e subsequente ao Ensino Médio, para o 1º período do ano letivo de 2021, que terá início a partir de julho de 2021.

O processo seletivo de classificação de candidatos se dará mediante a realização de Sorteio Público e visa preencher um total de 776 (setecentos e setenta e seis) vagas em diferentes cursos e campi do IFRJ. A classificação dos candidatos será feita por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

As vagas são para as áreas de Administração; Agente Comunitário de Saúde; Eletrotécnica; Guia de Turismo; Informática para Internet; Meio Ambiente; Metrologia; Paisagismo; Petróleo e Gás; Plásticos; Química; Segurança do Trabalho; Técnico em Artesanato; e Técnico em Produção de Moda.

As oportunidades são para os campi: Arraial do Cabo; Belford Roxo; Duque de Caxias; Niterói; Pinheiral; Realengo; Resende; Rio de Janeiro; São João de Meriti; São Gonçalo; e Volta Redonda.

Para concorrer é preciso, como escolaridade mínima, Ensino Médio completo ou estar cursando, em 2020, o 2º ou o 3º ano deste mesmo nível de ensino, de acordo com as especificações do edital referentes ao curso ao qual o candidato deseja se inscrever.

A inscrição para o presente processo seletivo será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ, exclusivamente via internet, no período de 03/03 a 16/04/2021.

Para mais informações, acesse o edital disponível neste link.