Publicados editais de mudança interna de curso de graduação e de Manutenção de Vínculo

A Pró-reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) tornou público os Editais PROEN/IFRJ nº 02/2023 e nº 03/2023, contendo, respectivamente, as normas para a seleção de candidatos à mudança interna de curso de graduação e à Manutenção de Vínculo, ambos para o segundo semestre letivo de 2023.

A seleção de mudança interna de curso destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ofertados pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de campus entre cursos de mesma denominação ou na transferência entre cursos conforme critérios e afinidade estabelecidos no Anexo I do Edital.

Já o processo seletivo de Manutenção de Vínculo é destinado a estudantes que integralizaram o curso de graduação no IFRJ e que solicitem, no semestre de conclusão do curso integralizado, ingresso em outro curso de graduação da Instituição, em área afim. Para o referido Edital, só deverão solicitar Manutenção de Vínculo os estudantes que integralizarão o curso em 2023.1.

As inscrições para esses processos seletivos serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no período de 22 de maio a 20 de junho de 2023, até às 23h59min.

Para mais informações, acesse os editais:

Mudança interna de curso

Manutenção de Vínculo