Logo IFRJ

Reitor dialoga com campus Mesquita

O campus Mesquita sediou mais uma edição do evento “Diálogos com o Reitor” no dia 28/03. Gestores, servidores e alunos puderam expor suas demandas, que envolviam, principalmente, questões relacionadas à situação da cessão do terreno do campus, ao aumento de espaço disponível e na quantidade de professores, disponibilização de veículos para realizar eventos itinerantes, simplificação dos processos internos, entre outras.

“O grande desafio de estar numa reitoria de um instituto federal é, primeiro, tentar trabalhar a demanda de debate sobre o que a gente entende como educação profissional e como fortalecer isso. Em segundo, tentar criar mecanismos de proximidade. Por isso a nossa gestão tem tentando fazer esses encontros, pois é o mínimo que podemos fazer: ouvir e tentar pensar estratégias”, afirmou o reitor Rafael Almada, que falou ainda da importância em buscar motivar os demais gestores e servidores para que as soluções sejam buscadas de forma conjunta.

A diretora-geral do campus, Maylta Brandão, agradeceu a presença do reitor e sua disponibilidade em ouvir as solicitações. “A nossa situação atual tem sido motivo de ansiedade para os servidores, que desejam sempre o melhor para o campus, como poder ofertar mais cursos e vagas. Sua vinda aumentou a esperança de recebermos melhorias, pois acenou com novas possibilidades de busca de recursos”, falou a diretora ao reitor, referindo-se à possibilidade de busca de emendas parlamentares.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS