Representante da Universidade de New York visita o IFRJ

Daniel Parra, representante da Outreach Team Latin America & Caribbean e UNY campus Abu Dhabi, esteve no último dia 26 de abril no campus Duque de Caxias com o Coordenador de Relações Internacionais do IFRJ, Rodrigo Lemos, no intuito de fomentar o interesse dos alunos nas questões de mobilidade internacional.

A palestra mostrou a possibilidade de estudar a graduação na UNY campus Abu Dhabi, quais os requisitos e como os alunos podem concorrer às vagas. " Me identifico muito com esses alunos do IFRJ, de escola pública, porque ele na idade desses alunos também tinha sonhos, mas a família tinha uma realidade muito complicada. Estudar fora é uma transformação completa, que o mundo é muito mais amplo do que eu achava, e isso que eu desejo para esses alunos que possam aprender uma língua estrangeira, envolver-se com uma cultura diferente, e voltar para casa com um título relevante como esse é um impacto forte, que transforma a nossas vidas", explicou Daniel Parra.

O evento contou com a presença de Júlio Page, da Pró-Reitoria de Extensão, Eládio Bandeira, da Diretoria de Articulação Institucional, e Rafael Bernini, diretor de Ensino do Campus Duque de Caxias. "O processo de internacionalização dos Institutos Federais é uma realidade, e o IFRJ acha importante encontrar novos caminhos para abrir as fronteiras e dar possibilidades para seus alunos e servidores neste", disse Rodrigo Lemos.

Alunos de Nilópolis, Pinheiral e Paracambi foram ao evento, se juntando aos discentes de Duque de Caxias. Os alunos de Pinheiral foram levados pelo pedagogo do campus, Wellington Galvão, que pediu para que esses eventos também fossem levados aos campi do Sul Fluminense.

Luís Paulo Fonseca da Costa, aluno 3º ano do curso Técnico em Meio Ambiente, destacou que a palestra foi de grande importância, pois ele pôde sanar algumas dúvidas. Ele se disse satisfeito porque entendeu como funcionam as bolsas e o processo como um todo. Vale destacar que Luís já vem estudando os editais e se preparando para concorrer a uma bolsa já para estudar em 2020.

Eládio, Raphael, Rodrigo, Daniel e Julio Page