Logo IFRJ

O retorno das visitas técnicas

Estudantes do Campus Rio de Janeiro, do 3º período do Curso Técnico de Alimentos, que estão cursando nesse semestre a disciplina de Introdução à Ciência de Alimentos (ICA), realizaram, no dia 24 de junho, uma visita técnica ao Centro de Logística e Operações da Orgânicos In Box, empresa de delivery de alimentos orgânicos do Estado do Rio de Janeiro.  

Indisponíveis desde 2015, as visitas técnicas representam um ponto fundamental para expansão do olhar dos alunos sobre o mercado de trabalho e sobre as dinâmicas nas suas áreas de sua formação.

Para o professor Fabio Macedo, a atividade permite que os jovens possam ver in loco os desafios que existem nas empresas de alimentos e como os cuidados que são tomados com fornecedores, produtos e clientes fazem toda a diferença na formação de um profissional preparado e atualizado para a realidade do mercado de hoje. "Estamos conseguindo novamente realizar um Ensino Integral, 100% teórico e prático. Agora, os estudantes podem voltar a olhar de forma segura e organizada o mercado que os aguarda fora da Instituição", disse Fábio.

Para a aluna Maria Cecília Morais, da turma AM231, a absorção de maior conhecimento na visita técnica, fora da teoria na sala de aula, além de poder acompanhar ao vivo foram os pontos mais importantes.

Já o discente Luiz Claudio Cima diz que a principal lição foi sobre a dinâmica do mercado. Poie ele pôde entender na prática como as coisas funcionam no mercado sobre alimentos.

O Curso Técnico em Alimentos é oferecido no Campus Rio de Janeiro e através de aulas teóricas, práticas em ambientes tecnológicos e de visitas técnicas prepara profissionais para atuarem em indústrias, laboratórios, empresas de logística e delivery (como a Orgânicos In Box), de importação e exportação de alimentos, supermercados, restaurantes e órgãos de pesquisa.

O Projeto de Visitas Técnicas retornou recentemente ao Campus Rio de Janeiro e é realizado sob a organização da Direção de Administração, Direção Geral e de Ensino e a Coordenação de Integração Escola-Empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS