Roda de conversa sobre violência nas escolas

O Grêmio Estudantil Nilda Cunha irá promover, no dia 13/04, uma roda de conversa para discutir a questão da violência nas escolas. O evento ocorrerá às 12h30 no auditório do campus Arraial do Cabo e é aberto a todos os estudantes e servidores interessados no tema.

A roda de conversa terá como objetivo estimular uma reflexão sobre a atual onda de violência em instituições de ensino de todo o país, suas causas e possíveis soluções.

A roda de conversa irá contar com a participação ativa dos estudantes, que poderão compartilhar suas próprias experiências e opiniões sobre o problema. Será uma oportunidade para ouvir diferentes pontos de vista e discutir soluções em conjunto.

Para Gustavo Valvano, presidente do Grêmio Estudantil Nilda Cunha, a iniciativa é importante para conscientizar os alunos sobre a importância de se discutir a violência nas escolas e promover mudanças efetivas. "Nós acreditamos que a educação pode ser uma ferramenta poderosa para discutir sobre esta violência e queremos estimular nossos colegas a se engajarem nessa luta", afirma.

A Direção do campus, que está dando todo apoio ao evento, ressalta que a segurança sempre foi uma das principais preocupações do campus: “já adotamos, há bastante tempo, uma série de medidas preventivas e corretivas para manter a integridade de nossos alunos, funcionários e visitantes. Dentre essas medidas, destacamos a presença de vigilantes, câmeras de vigilância e portões eletrônicos”, especificou David Barreto, diretor-geral.

Colaboração: Verônica Trindade Marques