Logo IFRJ

Rumo a Portugal

alunas contempladas e Adriana posando para foto

Livia Lazera, Jessyca Anjos e Adriana Rigueira

 

As estudantes de Terapia Ocupacional do campus Realengo Jessyca Anjos e Livia Lazera foram contempladas no Edital de Mobilidade Estudantil para o Instituto Politécnico do Porto (IPP), que visava selecionar estudantes para inserção em projetos de pesquisa por um período de cinco semanas.

Nesta quarta-feira (25/10), a assessora de Relações Internacionais do IFRJ, Adriana Rigueira, recebeu as alunas no prédio da Reitoria para que elas assinassem o termo de compromisso. Segundo a assessora, é a primeira vez que um edital para o IPP é lançado. “Esse edital dá início ao acordo já firmado há alguns anos com o Instituto Politécnico do Porto. Além de criar, pela primeira vez, a oportunidade de intercâmbio para alunos do curso de Terapia Ocupacional. Desejo que a experiência delas seja muito feliz”, disse.

A aluna Livia Lazera, de 29 anos, contou algumas de suas motivações para participar do edital: “Foi a primeira oportunidade que tive de mobilidade acadêmica no meu campus, ainda mais para Portugal, que tem a questão da facilidade do idioma. Além disso, de acordo com informações que pesquisei, 92% das instituições de ensino de lá são inclusivas e essa perspectiva é importante para mim. Já buscava desenvolver meu trabalho de monografia nesse aspecto, então foi uma ótima chance para juntar o que já tinha vontade de fazer com a oportunidade que me foi dada”, falou Livia.

A vontade de fazer um intercâmbio foi o que despertou o interesse de Jessica Anjos, de 22 anos, em participar do Edital de Mobilidade. Para a estudante, a oportunidade de criar novas experiências e conhecer uma nova cultura é de grande valia. “Ser uma das pioneiras a ter esse tipo de vivência é extremamente gratificante. Fico muito feliz e honrada por representar o IFRJ em Portugal”, concluiu Jessica. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS