Sejam bem-vindos ao Campus São João

O mês de julho de 2021 foi marcado por uma intensa semana de acolhimentos, ambientações e aulas magnas com professores, coordenadores, diretores, técnico-administrativos, servidores anistiados, colaboradores terceirizados e convidados, que deram as boas-vindas às turmas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), técnico de nível médio e de pós-graduação lato sensu do IFRJ campus São João de Meriti.

O diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque, destaca que "Mesmo a virtualidade, mesmo os fortes impactos da brutal pandemia do novo coronavírus SARS-CoV-2 COVID 19, não nos impediram de sermos um campus vivo, sem sombra de dúvidas este momento marca um sucesso retumbante e uma nova fase do campus, sobretudo por encontros virtuais que encontrou a casa das centenas de participantes e pelas turmas cheias! Algo que não acontecia ao menos desde 2018”.

O prefeito de São João de Meriti, Dr. João, e o secretário municipal de Educação, José Carlos Gervazoni Gomes, foram representados pela Superintendência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, através de Aurea Lobo e Marlies Costa. Aurea parabenizou o campus pelo trabalho e pelos cursos tão necessários na área tecnológica, e afirmou que a unidade contribui para a educação na cidade, também reconhecendo o campus como um grande pilar da educação meritiense, sobretudo por investir na educação de nossos docentes. "São João de Meriti ganha muito com vocês", afirmou a representante do executivo meritense.

A Câmara de Vereadores de São João de Meriti foi representada pela vereadora Leticia Costa, que disse: “Sabemos o quão é difícil para alguns estudantes buscar profissionalização em tempos de pandemia.”

Já o diretor de Ensino, Luiz Chaves lembrou que: "Entendo que as atividades de abertura nos cursos representam um momento de síntese em que oportunizamos o encontro entre servidores, estudantes e palestrantes, numa perspectiva de aproximar as expectativas permeadas por diálogos conceituais/orientadores”.

No eixo tecnológico de desenvolvimento educacional e social, o coordenador da Especialização em Práticas de Letramento e também coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do campus, Marcel Amorim afirma: "No âmbito da pós-graduação, foram realizadas quatro importantes atividades: uma Aula Inaugural integrada dos três cursos de Especialização do campus e Aulas Magnas individuais de cada um dos cursos, o que demonstra não apenas a capacidade de trabalho conjunto dos coordenadores, mas também a grande dedicação do IFRJ São João de Meriti a esse nível de ensino”.