Seleção interna para o programa Pet-Saúde/Interprofissionalidade

logo do programa Pet-Saúde/Interprofissionalidade em azul marinho num fundo branco

O IFRJ tornou público o presente Edital, referente ao processo seletivo de estudantes bolsistas e não-bolsistas do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PETSaúde/Interprofissionalidade).

O PET-SAÚDE/Interprofissionalidade é uma iniciativa voltada ao fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, bem como a participação social.

A seleção é voltada para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Farmácia, Fisioterapia ou Terapia Ocupacional do campus Realengo do IFRJ.

Os candidatos devem atender aos seguintes critérios de elegibilidade: ter bom rendimento acadêmico; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar disponível a iniciar as atividades no PET Saúde/Interprofissionalidade tão logo seja convocado; não ser beneficiário de outro tipo de bolsa, exceto as bolsas de auxílio do Programa de Assistência Estudantil e/ou alunos que queiram ser voluntários; não possuir vínculo empregatício e conhecer a legislação do PET.

A inscrição deverá ser realizada pelo candidato, de 21 de janeiro a 5 de fevereiro, na Secretaria de Ensino de Graduação do campus Realengo, durante o horário de funcionamento da mesma. No ato da inscrição o candidato deverá entregar os documentos descritos no item 4.2 do Edital.

O processo seletivo constará de análise documental e entrevista, ambas de caráter eliminatório, nas datas definidas no cronograma, de acordo com o Anexo I do Edital.

Para acessar o Edital e obter mais informações, clique aqui.