Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no campus Mesquita

O Campus Avançado Mesquita do IFRJ, através do Espaço Ciência InterAtiva (ECI), realizou o evento “Bioeconomia na vida do povo fluminense”, referente à “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019” (SNCT), no dia 23/10.

Com programação das 10h às 16h, foram realizadas diversas atividades, dentre elas: visita guiada à exposição Neurosensações; diversão no Parque da Ciência, com a ajuda dos Mediadores Voluntários; mostra dos alunos da Pós-graduação em Educação e Divulgação Científica; oficina de fabricação de perfumes e amaciantes, ministrada pelos alunos do Colégio Estadual Alfredo Neves; e muito mais.

Estudantes de escolas públicas e particulares e a população do entorno da unidade, formada por pessoas de diversas faixas etárias, participaram do evento.  Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita, o campus recebeu, ainda, a visita de duas escolas do município: Escola Municipal Professor Quirino e Escola Municipal Governador Roberto Silveira.

A semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve início em 2004 e o seu maior objetivo é divulgar a produção da ciência brasileira para toda a população, principalmente crianças e jovens, a fim de ressaltar a importância da ciência e das pesquisas científico-tecnológicas realizadas no país e suas infinitas aplicações.