Logo IFRJ

A semana de planejamento marca o início do novo semestre letivo no campus Nilópolis

A semana de planejamento do novo semestre letivo reuniu diretores e docentes no auditório do campus Nilópolis de 23 a 26 de julho.

Essa semana serve como uma forma de reunir os professores das mais diversas áreas do campus, incluindo os níveis de Médio Técnico e Graduação. Durante esses encontros, os professores podem debater ideias e estratégias para colocarem em prática nesse semestre, além de conhecer melhor os novos espaços disponíveis do campus e discutir suas ocupações.

Segundo o diretor de ensino Médio e Técnico, Thiago Matos, sem planejamento não se chega a lugar nenhum. “Então essa semana é importante para que a gente saiba como vai ser o percurso pedagógico do aluno, como vai ser o acompanhamento, as aulas, em que ponto faremos intervenções, precisamos saber o ponto em que estamos partindo e onde queremos chegar”, contou.

Durante a semana de planejamento, os presentes aproveitaram para tomar decisões coletivas e democráticas, como, por exemplo, como será confeccionado o horário dos professores, a distribuição dos espaços físicos do campus e as avaliações. As esquipes se dividiram individualmente para discutir como vai ser o semestre e como cada professor vai trabalhar em cada disciplina.

A professora de ensino Básico e Tecnológico e coordenadora do NAPNE, Jacyra Guimarães, agradeceu a oportunidade de crescimento durante essa semana e disse não conseguir encontrar palavras para agradecer aos momentos proporcionados. “Os diretores prepararam essa semana para nós com tanto empenho e competência de sobra e que são incansáveis quando o assunto é trabalho em equipe”, concluiu.

Colaboração: Camila Fonseca

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS