SEMATECXVIII e Encontro Escola Empresa XXIV

O Campus Nilópolis realizou a SEMATEC XVIII e o Encontro Empresa XXIV no período de 23 a 25 de outubro. Na ocasião foram realizadas palestras, cursos ministrados nas salas de aula e nos laboratórios, além de uma série de apresentações que aconteceram tanto no pátio quanto na quadra esportiva. O evento tinha como público-alvo os alunos do campus, estudantes de outros campi e membros da comunidade externa.

O reitor Rafael Almada esteve presente e disse que essas ocasiões são oportunidades para que as unidades mostrem o que estão realizando em termos de ensino, pesquisa e extensão. “Tudo isso se concentra em um dia ou uma semana para compartilhar com a comunidade. Fico especialmente contente porque sei o quão importante a SEMATEC foi em minha vida acadêmica. Como ex-aluno do campus Nilópolis, participei de projetos, minicursos, palestras e atividades culturais, e sei o quanto essas experiências contribuíram para a minha formação. É um grande prazer estar aqui e pretendo continuar participando sempre que minha agenda permitir. Espero que cada vez mais estudantes participem e reconheçam a importância desse evento para a sua própria formação”, disse.

foto que mostra a enrada do campus, no pátio interno, repeleto de estudantes circulando durante o evento

A diretora substituta de ensino Médio e Técnico, Jaqueline Martins, se disse honrada, como servidora e ex-aluna do campus em poder participar da abertura do evento. “A SEMATEC e o Encontro Escola Comunidade representam a essência de nossa instituição, com ensino, pesquisa e extensão. E sei que não é fácil organizar e construir um evento tão grande e com tanta qualidade, por isso gostaria de agradecer e parabenizar todas e todos os envolvidos nesse processo, especialmente a coordenadora da coordenação de extensão, Priscila Marques, a comissão organizadora e a diretoria geral do campus por todo apoio e incentivo”.

Eduarda Pereira, do sétimo período de Controle Ambiental, destacou a relevância da SEMATEC, para o público interno e o externo. “É inspirador ver como podemos promover e divulgar a ciência em nosso ambiente cotidiano, não é? No instituto, sabemos que diversas pesquisas estão em desenvolvimento, e várias atividades são realizadas. É incrível ver todos se reunindo e confraternizando para apresentar seus projetos e discutir sobre eles”. A estudante concluiu falando de sua paixão por compartilhar e divulgar a ciência”.

foto mostra uma visaõ de cima para baixo da quadra poliesportiva, onde estão cadeiras, convidados sentados e ao fundo, à esquerda, a mesa de abertura com o reitor, o diretor geral, e mais duas pessoas