Logo IFRJ

Servidor do IFRJ CEPF participa da semana de formação técnica realizada pela CBTarco

O servidor Paulo Simões, do IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin, participou da semana de formação técnica realizada pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), no período de 17 a 23 de abril, no Centro de Treinamento, no Rio de Janeiro.

"A formação técnica foi de extrema importância para o fomento da modalidade esportiva que iniciará a oferta de cursos, a partir da segunda quinzena de maio, através de ações extensionistas para a comunidade interna e externa", explicou o diretor-geral do campus, Ricardo Kneipp.

O curso apresentou a modalidade desde a história, fundamentos e conceitos técnicos básicos, técnicas avançadas de tiro com arco olímpico, oficina de flechas, oficina de cordas, práticas de tiros e outros temas.

Estiveram presentes também Luciano Mancusi, presidente FETARCO-RJ e diretor técnico da Confraria Arqueiros do Vale (CAV), e Rafael Pimenta, diretor financeiro da FETARCO-RJ e presidente da CAV.

Vale ressaltar que a CAV, desde 2017, vem desenvolvendo um trabalho de divulgação do tiro com arco no IFRJ-CEPF nas semanas acadêmicas através de oficinas e demonstrações.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS