Startup de alunos do IFRJ participa da Campus Party, em São Paulo

Os alunos do curso Superior de Tecnologia (CST) em Jogos Digitais do campus Engenheiro Paulo de Frontin foram, mais uma vez, destaque na “Campus Party”, em São Paulo. O evento, realizado de 31 de janeiro até 5 de fevereiro de 2017, é considerado um dos maiores em tecnologia do mundo e, esse ano, dispôs de um espaço dedicado às startups (empresas iniciantes de tecnologia), o “Startup and Makers”, que contou com a presença de um projeto dos alunos do campus intitulado “Stream Game”.

Fundada pelos estudantes Jackson Ferreira, do quinto período e Lenon Stelman, do quarto período, a Stream Game permite que o usuário jogue online diversos títulos de games diretamente do navegador, sem precisar de um computador potente: “É um site que pode ser acessado de qualquer lugar. Basta criar uma conta e jogar com seu console, sem precisar se preocupar com resolução ou requisitos mínimos do seu PC”, explica Jackson (leia mais sobre a criação da empresa na Revista InFormação).

Com um estande próprio, os alunos apresentaram sua proposta de serviço aos visitantes, investidores e outros produtores de jogos e startups. Eles também aproveitaram a ocasião para divulgar o primeiro jogo disponibilizado na plataforma, lançado pela própria Stream Game: “Anonymous – The Game”, e demonstrar alguns dos jogos desenvolvidos no próprio CST em Jogos Digitais.

Os alunos contaram ainda que tiveram a oportunidade de fazer contatos importantes e que puderam despertar o interesse de investidores e representantes de empresas como a Microsoft: “Nossa ideia conquistou muita gente no evento. A ponto de outras startups indicarem a nossa para os visitantes, que chegavam empolgados”, relatou Jackson, animado com a experiência.