Logo IFRJ

Startup participa de programa de empreendedorismo

A equipe do projeto “Por Aqui – um caminho para todos” — composta por estudantes do Campus Pinheiral — foi uma das três startups selecionadas, na categoria “Mobilidade Inteligente”, para participar do “DemoDay” do programa “Inova-San”, da empresa Nissan. Foram mais de 950 pessoas inscritas, de mais de 20 instituições do Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro. O “DemoDay” aconteceu no dia 06 de dezembro no polo da empresa em Resende e contou com consultoria de mercado à equipe.

A proposta do projeto “Por Aqui – um caminho para todos” é desenvolver um aplicativo que trace a melhor rota de acordo com a especificidade indicada pelo usuário, dentre necessidades específicas motoras, visuais e auditivas. “A intenção é que o usuário do aplicativo se sinta mais independente e incluso possível,” analisou a integrante do grupo e estudante do curso Licenciatura em Computação do Campus Pinheiral, Ana Carolina Dias Goulart.

Além de Ana Carolina, a equipe conta com a participação dos alunos da Licenciatura do campus: Felipe Mury Siqueira Cunha e Maiala Rodrigues de Freitas. Mariana da Costa Brum — estudante do curso pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade do Campus Pinheiral — e Renan Mury Nepomuceno  — mestrando da PUC —  também fazem parte da equipe.

Destaca-se que os estudantes da licenciatura envolvidos no projeto cursaram a disciplina “Educação Inclusiva” e a estudante Ana Carolina participa de trabalhos no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus.

Colaboração: Greici Souza

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS