Sucesso no lançamento dos três novos cursos de Graduação do IFRJ

No primeiro semestre de 2024, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) celebrou o lançamento de três novos cursos de graduação, o que representa um marco significativo para a instituição.

Com um total de 90 vagas disponíveis, esses cursos despertaram um interesse excepcional entre os aspirantes a estudantes, destacando a reputação do IFRJ não apenas no ensino, mas também na pesquisa e na extensão.

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gestão Ambiental, sediado em Arraial do Cabo, teve uma procura expressiva, com 66 inscritos para as 30 vagas disponíveis. A concorrência acirrada, com uma média de mais de dois candidatos por vaga, reflete o interesse crescente na área de gestão ambiental e a confiança dos alunos na qualidade do curso oferecido pelo IFRJ.

O Campus Duque de Caxias lançou o Bacharelado em Química, que atraiu uma impressionante quantidade de candidatos, totalizando 149 inscrições para as 30 vagas disponíveis. Com uma relação de cinco candidatos por vaga, fica evidente o interesse dos estudantes na busca por uma formação sólida em química, respaldada pela excelência acadêmica proporcionada pelo IFRJ.

Já o novo Curso de Engenharia Química, oferecido no Campus Rio de Janeiro, surpreendeu ao registrar uma concorrência feroz, com 415 inscrições para as 30 vagas disponíveis. Com uma média de quase 14 candidatos por vaga, esse número impressionante destaca a demanda crescente por profissionais qualificados na área de engenharia química e a confiança dos alunos na capacidade do IFRJ de fornecer uma educação de alta qualidade.

Esses resultados positivos refletem não apenas a busca por formação acadêmica, mas também o reconhecimento da excelência do IFRJ em proporcionar ensino de qualidade, pesquisa inovadora e atividades de extensão que contribuem para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. Este lançamento bem-sucedido marca mais um capítulo na trajetória de sucesso do IFRJ.