Logo IFRJ

“Super Chefs Especiais” em festa

A segunda edição da “Festa da Diversão com os Super Chefs Especiais” reuniu música, guloseimas, futebol de sabão, inclusão e muita diversão em comemoração ao Dia das Crianças, na casa da coordenadora do projeto, a professora Julia Oliveira Barros, no dia 16 de outubro.

A ação fez parte do projeto “Super Chefs Especiais de mãos na massa” do Campus Pinheiral, que está na sua terceira edição. O projeto oferece oficinas culinárias a estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Apae – Pinheiral e teve início em 2017. A proposta tem o objetivo de trabalhar habilidades motoras e o interesse pela cozinha nos estudantes da associação.

Para a coordenadora Julia Barros, o projeto cumpre a missão do campus de promover a extensão. Sobre a festa, ela destaca o poder de integração e diversão entre os participantes. “É um momento descontraído de muitos sorrisos”. Julia ressalta, ainda, que a realização da festa conta com a colaboração de amigos e não utiliza recursos do projeto.

Para a professora da associação, Simone de Melo Almeida, o projeto contribui para o desenvolvimento de diversas habilidades: “O projeto insere os estudantes em diversas práticas de cozinha e nós conseguimos trabalhar isso junto aos conteúdos escolares”. Para a docente, o projeto melhora a autoestima dos participantes, visto que ao participarem das aulas “os alunos ficam querendo ajudar seus familiares na cozinha, fator importante na vida diária” frisou.

O estudante da APAE José Antônio Gomes, de 59 anos, destacou a importância de se integrar à comunidade: “É um momento descontraído e muito importante para nós. Aprendi a fazer bolos, sucos, inclusive faço em casa” comentou.

Sobre o projeto

O projeto “Super Chefs Especiais de mãos na massa” do Campus Pinheiral atende, atualmente, cerca de 80 estudantes da APAE-Pinheiral. Os alunos são divididos em quatro turmas que têm aulas quinzenalmente.

são 4 fotos pequenas numa montagem. Com os participantes do super chef

 

Filipi Meireles e Greici Sousa

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS