V Festa Junina anima o campus

Entre as diversas atividades realizadas durante o primeiro semestre letivo de 2019 no campus Duque de Caxias, está a V Festa Junina. O evento, realizado no dia 7 de junho, teve como tema o cantor e compositor Luiz Gonzaga. A festa contou com a participação da comunidade interna e externa da Instituição, como os alunos da Creche Cecília Meirelles, que se divertiram com os brinquedos e jogos infantis.

Um dos destaques do evento foi a preocupação ambiental. As prendas foram confeccionadas em parceira com os alunos do Programa de Educação Tutorial (PET), através da oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis. Além disso, os palets usados nas barracas estão sendo reciclados para a criação de um espaço de convivência da comunidade interna no campus.

Na festa, não faltaram quitutes juninos e apresentações multiculturais, como a “Ciranda dos Servidores”, a peça teatral “O casamento da Menina”, danças e músicas temáticas, e o tradicional “Quadrilhão Cross Fit do IFRJ-CDUC”, que foi encerrado com o grito de guerra “tira mão do meu IF”.

Colaboração: Pedro Henrique e Juliana Cavassin