Logo IFRJ

Vagas para músico de banda em curso FIC

O IFRJ divulga  Edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado para o 1º semestre de ano letivo de 2023, do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Músico de Banda, ofertado pelo IFRJ - campus Duque de Caxias. São 20 vagas.

A classificação dos candidatos se dará por meio de 3 (três) tipos de vagas: para Pessoa com Deficiência (PcD), para os que se autodeclararem em Negros(as) (Preto(as) ou Pardo(as) ou Indígenas (NI) e para a Ampla Concorrência (AC).

O candidato(a) deverá optar por concorrer a um dos tipos de vagas ofertadas:

a) Pessoa com Deficiência (PcD) – a pessoa que se enquadra nas categorias relacionadas no Artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298/99 e suas alterações, e a Súmula 377 do Superior Tribunal de Justiça – STJ;

b) Pessoa que se autodeclare Negro(a) (Preto(a) ou Pardo(a)) ou Indígena (NI) - conforme o quesito “cor ou raça” utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE; ou

c) Ampla Concorrência (AC) – a pessoa que não se enquadra na descrição das vagas reservadas.

Para se candidatar a uma vaga no curso oferecido por este Edital, o candidato deverá ter Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo e possuir, até a data para a matrícula, a idade mínima de 16 (dezesseis) anos.

A inscrição será realizada, no período definido na TABELA I - CRONOGRAMA, por meio do preenchimento online do Formulário de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ, https://portal.ifrj.edu.br/estude-ifrj-duque-caxias. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS