Logo IFRJ

Livro digital reúne artigos apresentados no I Simpósio em Ensino de Linguagens

Professores pesquisadores do Campus São Gonçalo do IFRJ produziram o e-book “Coletânea de textos do I SEL Simpósio de ensino de linguagens: línguas e literaturas na educação básica”. O livro digital contém os artigos apresentados durante o I Simpósio em Ensino de Linguagens (SEL), realizado no dia 13 de abril de 2019 no campus.

Os sete textos que compõem o e-book, embora se lancem por perspectivas teóricas e práticas diversas, articulam-se pelo mesmo viés temático: o ensino, especificamente, o da educação básica.

Clique aqui para baixar o e-book.

O SEL – O I Simpósio em Ensino de Linguagens (SEL), organizado pelos professores Adriano Oliveira Santos e Marcus Vinicius B. de Almeida, teve como objetivo proporcionar a discussão teórica e o compartilhamento de abordagens didáticas entre docentes da área de línguas.

A programação incluiu uma mesa-redonda composta por Ângela Coutinho, Charlene Ferreira, Fabiana Neves e Marcus Vinicius de Almeida; e oficinas oferecidas por Adriano Santos, Dilma Figueiredo, Giselle Gil, Bárbara Caldas e Leila Monteiro. O evento, de natureza extensionista, foi direcionado a professores de línguas e contou com a participação da comunidade externa.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS