Revista da Graduação

Revista da Graduação ISSN 2448-3958 foi criada em 2014 com o objetivo de ser mais um canal de comunicação da Pró-reitoria de ensino de graduação- PROGRAD com o estudante. Por meio dela, o graduando tem acesso a notícias e informações que dizem respeito à sua formação, além de ter contato com as ações exitosas realizadas nos diferentes campi.

A Revista conta com seções fixas como:

-Conhecendo a Graduação- (setores do campus, funções dos servidores);

-Programas e Projetos (ações e atividades desenvolvidas nos diversos Programas do IFRJ- CSF, PIBID, PET, PRÓ-Saúde, dentre outros, além de relatos de experiências dos alunos participantes);

-Fala Prograd!  (orientações sobre processos relacionados ao estudante da Graduação: formas de ingresso, solicitação de documentos e etc).

-EGRESSOS (Entrevistas com ex-alunos, onde contam sobre suas trajetórias profissionais)

-Mundo do trabalho (Panorama do mundo do trabalho em relação a um curso do IFRJ- salário, concurso público, atribuições, etc).

As matérias de capa são pensadas pela equipe PROGRAD, buscando sempre assuntos relevantes para o estudante da graduação.

Além disso, também são publicadas edicões especiais esporadicamente.

Destacamos, ainda, que o estudante também pode sugerir matérias através do e-mail: revistadagraduacao@ifrj.edu.br.