Secretaria Escolar

O Curso Técnico em Secretaria Escolar é oferecido a estudantes que tenham concluído a 1ª série do Ensino Médio ou que estejam cursando, no mínimo, o 2° ano desse nível em outra instituição de ensino utilizando ferramentas específicas da Educação a Distância através da plataforma Moodle e de encontros presenciais. O Curso é oferecido a estudantes que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando, no mínimo, o 2° ano desse nível de ensino. O objetivo do curso é formar profissionais de nível médio, preferencialmente servidores atuantes em áreas de apoio pedagógico e administrativo da educação pública, com capacidade para solucionar problemas à luz da legislação, colaborando com a gestão escolar. Atua na organização de registros, nos processos de matrícula e transferência, na organização de turmas, no registro do histórico escolar, no controle e organização de arquivos com registros da vida acadêmica, nos processos de registros de conclusão de cursos e colação de grau e no registro em ata de sessões e atividades acadêmicas.  Realiza atividades de nível médio, envolvendo a execução de trabalho relacionado à rotina administrativa, supervisão, organização, administração, com aplicação da legislação. Executa as funções de apoio administrativo, auxiliar no controle dos procedimentos organizacionais, auxiliar na organização dos recursos humanos e materiais, além de utilizar ferramentas de informática básica como suporte às operações, bem como, de atendimento ao público.

Critérios de Seleção:
Processo Seletivo através de Edital Público
Modalidade:
Curso Técnico Concomitante/ Subsequente ao Ensino Médio na modalidade de EaD
Campus:
Pinheiral
Duração do Curso:
6 trimestres
Periodicidade Letiva:
Trimestral
Coordenador:

Giovana da Silva Cardoso (giovana.cardoso@ifrj.edu.br)