INFRAESTRUTURA

O IFRJ campus São Gonçalo está situado no CIEP Neusa Brizola, dispondo de uma infraestrutura moderna e bem equipada para atender às necessidades da comunidade acadêmica. O campus conta com laboratórios, salas de aula amplas e climatizadas, biblioteca com vasto acervo de livros e recursos digitais, além de espaços destinados ao convívio e atividades extracurriculares. O CIEP Neusa Brizola também oferece um estacionamento disponível para facilitar o acesso ao local. Essas instalações possibilitam um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento acadêmico, contribuindo para a formação integral dos estudantes.

AMBIENTES:

• Auditório
  • Complexo poliesportivo
  • Laboratório de biologia
  • Laboratório de física
  • Laboratório de Físico-Química
  • Laboratório de Pesquisa
  • Laboratório de Química Analítica
  • Laboratório de Química Geral
  • Laboratório de Química Orgânica
  • Laboratório de Segurança do Trabalho
  • Laboratório Informática
  • Pátio de Convivência
  • Sala de Artes
  • Sala de Ciências Humanas
  • Sala de Linguagens
  • Serviço médico

No último dia 2 de maio, foi iniciada a obra de reforma do CIEP Willy Brandt, marcando um importante passo para a expansão do Campus São Gonçalo do IFRJ. Após muito empenho, persistência e negociações, o IFRJ conseguiu os recursos necessários para dar continuidade à obra que permitirá essa expansão. A comunidade escolar terá ganhos significativos, incluindo um restaurante estudantil, nova biblioteca, auditório, laboratório e mais salas de aula. Com essa ampliação, o município de São Gonçalo se beneficia não apenas com o aumento de vagas nos cursos já existentes, mas também com a criação de novas oportunidades de formação profissional, fortalecendo o desenvolvimento educacional e econômico da região.