Logo IFRJ

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)


O que é o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)?

O PDI é um instrumento que reflete a estrutura atual da instituição e, ao mesmo tempo, uma forma de estabelecer metas e acompanhar as ações a fim de alcançar os objetivos da nossa instituição que serão traçados dentro desses próximos anos.

O Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, apresenta os elementos que deverão constar no PDI a fim de apresentar à comunidade a filosofia de trabalho, a missão, as diretrizes pedagógicas e a estrutura organizacional atual e a que se pretende alcançar. O PDI será desenvolvido de forma a atender aos critérios exigidos para avaliação institucional pelos órgãos competentes e também de forma que permita a melhora contínua da instituição. 

É extremamente importante reforçarmos que o PDI deve ser construído coletivamente e que os servidores e estudantes dessa instituição podem e devem participar das comissões a fim de se tornarem atores ativos na construção do futuro do IFRJ. O PDI apresenta quem somos, incluindo o perfil do corpo docente e técnico-administrativo, nossas políticas de gestão, além de apresentar o Planejamento Estratégico e o Projeto Pedagógico da Instituição (PPI). É um documento extenso e apresenta ainda o nosso cronograma de implantação e desenvolvimento,  além de apresentar as políticas de atendimento aos estudantes, nossa infraestrutura física, as ações de avaliação e acompanhamento do Desenvolvimento Institucional e, logicamente, os aspectos financeiros e orçamentários.

O PDI do IFRJ está sendo desenvolvido para o período de 2024-2028.

Qual o futuro você quer para o IFRJ? Venha construir com a gente!


Clique e acesse documentos pertinentes sobre a Elaboração do PDI 2024-2028

 


Acesse o resultado das Comissões Locais de Elaboração do PDI 2024-2028 a partir de 22/06/2023
 
  
 

Acesse o resultado das Comissões Temáticas de Elaboração do PDI 2024-2028 a partir de 27/06/2023

 
   

Consulte o documento de retificação dos resultados apresentados acima. Divulgado em 13/07/2023 (NOVO)

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS