Setores

A estrutura administrativa do Campus Engenheiro Paulo de Frontin observa a Resolução nº 16/2011, conhecido como Regimento Geral do IFRJ. Essa estrutura conta com o Diretor-Geral do Campus, Prof. Dr. Rodney Albuquerque; o Diretor de Administração, o Prof. Me. Ricardo Esteves Kneipp e da Diretora de Ensino, a Pedagoga Ma. Rozi Rezende.

A força de trabalho deste Campus é composta por 12 docentes da Educação Básica Técnica e Tecnológica e 16 técnicos administrativos, sendo: 9 servidores de Nível Médio, 4 servidores de Nível Superior, ocupantes de cargos efetivos, além de 3 servidores anistiados da extinta Rede Ferroviária Federal. O corpo docente é formado por profissionais que possuem formação voltada à área de Informática, Programação, Design, Modelagem 2D e 3D e Redes, e à área de Economia Doméstica e Física. O campus dispõe ainda de 24 colaboradores terceirizados, que prestam serviços por intermédio de contratos firmados entre o IFRJ e os entes privados. Dentre os serviços prestados por meio destes contratos licitados estão os serviços de limpeza interna, vigilantes, motoristas, assistentes administrativos, recepcionistas, porteiro, auxiliar de serviços gerais, bombeiro hidráulico, e eletricista, distribuídos conforme estabelecido pela legislação vigente e nos editais de licitação.

O campus conta com os seguintes setores:

Direção Geral do Campus Eng. Paulo de Frontin;

Diretoria de Administração;