Logo IFRJ

Programa de Gestão e Desempenho

 


Bem-vindos à Página do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) do IFRJ!

Caros membros da comunidade do Instituto Federal do Rio de Janeiro,

Esta é a plataforma dedicada ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD) do nosso Instituto. Aqui, você encontrará recursos valiosos e documentos essenciais relacionados ao PGD, um esforço significativo liderado pela Reitoria nos últimos meses.

Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é o nome dado ao modelo de trabalho instituído pela Administração Pública Federal, por meio do Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, regulamentado pela Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023. No âmbito do IFRJ, o Programa de Gestão e Desempenho é regulamentado pela Resolução CONSUP nº 150/2023 e instituído pela Portaria IFRJ nº 460/2023.

O Programa de Gestão disciplina o exercício de atividades em que os resultados possam ser efetivamente mensurados e cuja execução possa ser realizada pelo participante com dispensa de controle de frequência e tem como base a substituição do controle de frequência dos agentes públicos por uma gestão de pessoas baseada em resultados, com inovação nos arranjos de trabalho.

Objetivo: Fortalecer a Instituição

O PGD não é apenas um conjunto de processos; é uma iniciativa estratégica para fortalecer os alicerces do IFRJ. Ele emerge da visão de uma gestão eficiente e do compromisso com o crescimento contínuo da nossa instituição. Nesta página, buscamos oferecer informações abrangentes e esclarecedoras para orientar você em todas as fases de implementação do programa.

O Que Esperar: Informações Relevantes

  • Documentos-Chave: Aqui, você terá acesso aos documentos centrais do PGD, essenciais para compreender suas diretrizes e objetivos.

  • Processo de Implementação: Entenda como o PGD está sendo introduzido, desde a concepção até as fases de execução.

  • Envolva-se: Queremos a sua participação ativa! Saiba como você pode contribuir para o sucesso do PGD e, por extensão, para o fortalecimento do IFRJ.

Uma Jornada de Fortalecimento Institucional

A Reitoria dedicou esforços intensos para moldar o PGD como uma ferramenta eficaz para melhorar o desempenho e promover a excelência em todos os aspectos do IFRJ. Esta página é um convite para você se envolver, tirar dúvidas, e contribuir para a implementação bem-sucedida deste programa ambicioso.

A implementação do programa de gestão é facultativa à Administração Pública e ocorrerá em função da conveniência e do interesse do serviço, não se constituindo direito do participante.

Contamos com a sua participação ativa e entusiasmada nesta jornada rumo ao fortalecimento do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS