Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais

Jogos Digitais

O curso proposto possui o objetivo de formar um profissional de qualidade na área de jogos digitais. Possui um foco principal direcionado à programação de jogos digitais, ao mesmo tempo que oferece também uma boa diversidade de disciplinas em outras duas áreas igualmente importantes para a formação do profissional da área de jogos, que são: artes gráficas (design gráfico), e o game design. Oferece ainda disciplinas-chave de gestão e empreendedorismo, visando a formação de um profissional empreendedor, e que esteja apto a criar o seu próprio negócio. Também possui disciplinas complementares nas áreas de conhecimento científico (matemática e física) relacionadas ao desenvolvimento de jogos.

OBS: Está Previsto em CALENDÁRIO ACADÊMICO, aulas aos sábados pela manhã.

Coordenador:
Fábio Corato de Andrade
Ato Autorizativo:
Portaria SERES/MEC N° 577 DE 09/06/2017
Critérios de Seleção:
SiSu / Transferências Externa e Interna / Portador de Diploma
Modalidade:
Campus e Turno:
Engenheiro Paulo de Frontin - Manhã
Duração do Curso:
Mínimo 6 semestres e máximo 11 semestres
Periodicidade Letiva:
Semestral
Carga Horária:
2.025 horas
Coordenação:
  • Nome: Fábio Corato de Andrade
  • Contato: fabio.andrade@ifrj.edu.brjogos.cepf@ifrj.edu.br
  • Telefone: (24) 2468-1803
  • Dias e Horários de atendimento aos estudantes: Terça-feira: das 12h15 às 13h15, Quarta-feira: das 09h45 às 10h45 e Quinta-feira: das 12h15 às 13h15
  • Perfil do Coordenador:

Possui Mestrado em Computação, área de concentração: Computação Visual, linha de pesquisa: Jogos e Entretenimento Digital, pela UFF - Universidade Federal Fluminense (2012) e graduação no Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais pela Universidade Estácio de Sá (2008). Tem experiência nas áreas de desenvolvimento de jogos digitais, produção, game design, level design, computação gráfica, inteligência artificial, game engines, dispositivos móveis, programação e educação. Entusiasta em artes, estudando: ilustração, design de personagens, pintura digital, animação 2D, modelagem, escultura, retopologia e animação 3D. Atualmente atuando como Professor e Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais do IFRJ - Campus Engenheiro Paulo de Frontin, contratado como Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no regime de 40 horas com dedicação exclusiva.

Currículo na Plataforma Latteshttp://lattes.cnpq.br/5423545247740460

Fluxograma:
Projeto Pedagógico do Curso:
Corpo Docente: