Logo IFRJ

Política de Comunicação do IFRJ

O IFRJ vai construir sua Política de Comunicação! Você sabe o que é isso?

A Política é um documento que contém normas, ações e diretrizes sobre a forma como o IFRJ deve se relacionar de forma estratégica com seus diversos públicos internos e externos.

O processo de construção da Política de Comunicação será por meio de reuniões que serão realizadas virtualmente, com pautas pré-definidas de modo a permitir o desenvolvimento e o acompanhamento dos trabalhos realizados.

O processo será conduzido pelo consultor Professor Doutor Wilson da Costa Bueno. Ele é bacharel em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), tem mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP e especialização em Comunicação Rural. É professor sênior da Universidade de São Paulo e atuou na construção de Política de Comunicação de diversos Institutos Federais como IFSC, IFES e IFGoiano. Referência no assunto!

A Política de Comunicação vai ser elaborada com a participação de alunos, servidores, terceirizados, gestores e convidados, pois será  aberta para consulta pública.  É uma oportunidade de sugerir mudanças e melhorar a comunicação do Instituto! Participem!

>>> Tem alguma dúvida/sugestão sobre a política de comunicação do IFRJ? Envie para politicadecomunicacao@ifrj.edu.br

Texto sob consulta pública:

Os públicos estratégicos do IFRJ - envie sua sugestão até 13/11/2020 para o e-mail politicadecomunicacao@ifrj.edu.br

Matérias sobre a Política de Comunicação:

03/11/2020- Política de Comunicação do IFRJ: primeiro texto disponível para consulta pública

20/10/2020- Apresentação da Política de Comunicação aos Gestores

14/10/2020- Começam os trabalhos da Política de Comunicação do IFRJ

Documentos:

Portaria nº 254/2020/GR - Criação de Portaria da Comissão da Política de Comunicação

ACESSO À INFORMAÇÃO

REITORIA