Logo IFRJ

Política de Comunicação do IFRJ

A Política de Comunicação é um documento que contém normas, ações e diretrizes sobre a forma como o IFRJ deve se relacionar de forma estratégica com seus diversos públicos internos e externos.

Acesse a Política de Comunicação do IFRJ ,o documento aprovado pelo Conselho Superior no dia 17 de junho de 2021.

>>> Tem alguma dúvida ou sugestão sobre a comunicação do IFRJ? Envie para politicadecomunicacao@ifrj.edu.br

Implantação da Política de Comunicação

O Plano de Implementação da Política de Comunicação incorpora dezenas de ações, estratégias e produtos (guias, manuais, sondagens, sistemas de avaliação, auditorias), contemplados nos diversos capítulos que integram o documento da Política de Comunicação.

Construção da Política de Comunicação

O processo de construção da Política de Comunicação aconteceu por meio de reuniões realizadas virtualmente, com pautas pré-definidas de modo que permitiram o desenvolvimento e o acompanhamento dos trabalhos realizados.

O processo foi conduzido pelo consultor Professor Doutor Wilson da Costa Bueno. Ele é bacharel em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), tem mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP e especialização em Comunicação Rural. É professor sênior da Universidade de São Paulo e atuou na construção de Política de Comunicação de diversos Institutos Federais como IFSC, IFES e IFGoiano. É referência no assunto!

A Política de Comunicação foi elaborada com a participação de alunos, servidores, terceirizados, gestores e convidados que participaram das reuniões e da consulta pública dos textos.

Textos submetidos a consulta pública​:

Vídeo de divulgação:

Política de Comunicação do IFRJ: participe da consulta pública!

Matérias sobre a Política de Comunicação:

04/01/2021- Mais quatro textos da Política de Comunicação para Consulta Pública

10/12/2020- Política de Comunicação discute mídias sociais e situações de crise

01/12/2020- Novos textos da Política de Comunicação para Consulta Pública

03/11/2020- Política de Comunicação do IFRJ: primeiro texto disponível para consulta pública

20/10/2020- Apresentação da Política de Comunicação aos Gestores

14/10/2020- Começam os trabalhos da Política de Comunicação do IFRJ

Documentos:

Portaria nº 254/2020/GR - Criação de Portaria da Comissão da Política de Comunicação

ACESSO À INFORMAÇÃO

REITORIA