Logo IFRJ

Coordenação de Extensão

CURSO DE EXTENSÃO “FORMANDO DISCORDERS: DE PLATAFORMA DE GAMES A AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM” - NOVO

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ, Campus Arraial do Cabo, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação pertinente, faz saber, pelo presente Edital, que estarão abertas, no período de 17/08/21 a 19/08/21, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Curso de Extensão “FORMANDO DISCORDERS: DE PLATAFORMA DE GAMES A AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM”.

 

Edital Retificado - 19-08-2021

Link de Inscrição

 

Prezados candidatos,

A Coordenação de Extensão do IFRJ - Campus Arraial do Cabo participa que, em virtude de o quantitativo de candidatos inscritos ter sido inferior ao número de vagas ofertadas, NÃO haverá sorteio conforme consta no item 6.5.1 do edital.

Os candidatos relacionados deverão realizar suas matrículas no período de 25 e 26 de agosto, de acordo com o cronograma do referido edital.

Resultado

Link para matrícula do curso “Formando Discorders”

 

 


Resultado das Inscrições - Curso de Introdução à Internet das Coisas (IoT)

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro/Campus Arraial do Cabo (IFRJ/CAC) divulgada o resultado das inscrições do curso para atender a servidores da Prefeitura Municipal de Cabo Frio (PMCF), que foi estabelecido através de parceria entre as instituições. Na divulgação estava estabelecido que a turma seria formada pelos 30 primeiros inscritos, mas devido à demanda, o coordenador deste curso de extensão, professor Marcelo Simas Mattos, decidiu aceitar todas as inscrições realizadas até a data limite de inscrição. Com isso, atingiu-se o total de 100 servidores inscritos.

Relação de inscritos 1º ao 50º

Relação de inscritos 51º ao 100º

 


 

Curso de Introdução à Internet das Coisas (IoT)

 

O Curso de Introdução à Internet das Coisas (IoT) será ofertado a servidores da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

O curso faz parte da parceria estabelecida pelo IFRJ/Campus Arraial do Cabo e a Prefeitura Municipal de Cabo Frio – RJ, com vista a propiciar capacitação e aperfeiçoamento de servidores da prefeitura na área de Sistemas de Informação.

Ele foi organizado pela aluna Yasmin da Mata Sales, da Graduação em Redes de Computadores do Campus Arraial do Cabo, sob a orientação do professor Marcelo Simas Mattos. O professor teve o seu projeto contemplado pelo EDITAL INTEGRADO DE ENSINO, DE PESQUISA, DE INOVAÇÃO E DE EXTENSÃO nº 01/2020, o que proporcionou uma bolsa de incentivo de atividades de extensão (PIBIEX) para o desenvolvimento do projeto com a participação da aluna bolsista.

Qualquer dúvida sobre inscrição e sobre o curso, os interessados poderão enviar e-mail para coex.cac@ifrj.edu.br

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS